Quer prolongar o efeito do clareamento dental?

sábado abril 1, 2017

Quem fez clareamento dental sabe que o efeito não dura para sempre. No entanto, você pode prolongá-lo tomando alguns cuidados.

Dentre os grandes vilões do clareamento dental, além do tabaco, estão alimentos como café, refrigerantes de cola, molhos vermelhos, chocolate, açaí e vinho tinto. Com a exceção da beterraba — que pode manchar os dentes —, verduras, frutas e legumes não interferem na longevidade do clareamento dental. Dê preferência a esses alimentos sempre que possível.

A boa higienização também e fundamental para longevidade do clareamento devido a constante remoção da placa bacteriana, evitando assim seu acúmulo. Por isso carregue sempre consigo uma nécessaire com seus objetos e produtos de higiene bucal, dessa forma fica mais fácil manter a escovação adequada, mesmo quando estiver fora de casa.

Deve-se dar atenção também à pasta de dente que está sendo usada. É recomendável utilizar creme dental da cor branca e evitar pastas com coloração, para prevenir a formação de manchas nos dentes.

Ir ao dentista com regularidade é muito importante para manter a saúde bucal e se certificar de que não há doenças periodontais e acúmulo de placa bacteriana, problemas que danificam a aparência do sorriso.



Copyright © 2024 Oral Clean - Clínica Odontológica - - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Kroqui | Marco Zero Comunicação